Como abrir todos os formatos de vídeo no Android?

Como abrir todos os formatos de vídeo no Android?

Retrospectiva Facebook logo
Se você tem um smartphone Android, provavelmente sabe que o sistema operacional não suporta todos os tipos de arquivo de vídeo. Assim, em alguns casos, o usuário não consegue reproduzir o formato e acaba impossibilitado de assistir às imagens. Mas nem tudo está perdido! Existem dezenas de players para Android que eliminam o problema e prometem bastante qualidade. Confira algumas opções e lembre-se: a dica sempre é baixar aplicativos de seu site oficial ou da loja oficial do Google.


1. VLC
Conhecido pelos usuários, o VLC Media Player ganhou também uma versão para dispositivos móveis. Além de vídeos, ele reproduz arquivos de áudio de diversas extensões e pode ser baixado aqui de graça.

2. MX Player
O MxPlayer consegue reproduzir nativamente a maior parte dos formatos de vídeo e conta com extensões. Por lá, o destaque são as legendas e o formato de streaming. O app pode ser baixado aqui sem nenhum custo.

3. KM Player
O KM Player foi desenvolvido pela Pandora TV e se destaca por permitir a visualização de maneira “picture in picture”, ou seja, é possível utilizá-lo sem precisar parar de fazer algo. Ele pode ser baixado gratuitamente aqui.

4. All Format Video Player (HD)
O app também funciona com áudios e promete reunir todos os formatos em um só lugar. O destaque do All Format Video Player é que ele permite o controle por gestos. Ele pode ser baixado de graça aqui.