Pela primeira vez, álbum exclusivo de streaming leva prêmio no Grammy

Pela primeira vez, álbum exclusivo de streaming leva prêmio no Grammy

Retrospectiva Facebook logo
Filmes da Netflix já foram indicados algumas vezes ao Oscar, mas no último domingo, 12, foi a vez de o mercado da música também se render ao streaming. Pela primeira vez, um álbum disponibilizado apenas em plataformas como o Spotify foi destaque no Grammy, maior prêmio da indústria musical norte-americana. O álbum em questão é "Coloring Book", do norte-americano Chance the Rapper, que levou o prêmio na categoria "Melhor Álbum de Rap".

Durante a cerimônia do Grammy, Chance the Rapper também venceu nas categorias "Melhor Novo Artista" e "Melhor Performance de Rap" pela música "No Problem".


Esta foi também a primeira edição do Grammy a aceitar inscrições de álbums distribuídos exclusivamente por streaming, em plataformas como Spotify, Google Play Música, Apple Music, Tidal e Deezer, sem cópias físicas em CD.
O reconhecimento no Grammy chega pouco mais de um ano depois que a associação que representa o mercado musical dos EUA (RIAA, na sigla em inglês) anunciou que passaria a contar streaming de álbuns em seus prêmios de "disco de ouro" e "disco de platina".
Via Engadget