Não consegue lembrar onde estacionou o carro? O Google Maps vai te ajudar

Não consegue lembrar onde estacionou o carro? O Google Maps vai te ajudar

Retrospectiva Facebook logo
Se você tem memória fraca e nem sempre consegue se lembrar do local exato onde estacionou o carro, o Google Maps tem uma boa notícia para você.

O aplicativo está sendo atualizado e vai contar com novos recursos para ajudar o usuário a encontrar o veículo estacionado.

É bem verdade que o Google Maps já tinha uma função semelhante, mas ela nem sempre funcionava de forma satisfatória (ainda mais em estacionamentos de shoppings). Agora, o app de navegação GPS oferece mais precisão no recurso que grava o local onde o carro está parado.

Ao que já pode ser percebido nos Estados Unidos e na Europa, onde a atualização já chegou, agora o usuário poderá pressionar um botão azul na primeira tela do app e selecionar a opção “Salvar estacionamento”.

Além de gravar o local graças ao GPS, o recurso permite o preenchimento de informações extras pelo próprio usuário. Ou seja, mesmo que o geolocalizador falhe, você não ficará sem encontrar o carro.

Reprodução

Além disso, quando o usuário estiver chegando próximo ao automóvel, o aplicativo começa a emitir uma notificação de proximidade. Isso ajuda você a saber que está no caminho certo para o veículo.

Como dito acima, por enquanto a função está disponível apenas na Europa e nos Estados Unidos. A previsão é que ela desembarque na versão Beta do Google Maps em breve aqui no Brasil.