Facebook lança app para usuários interagirem com amigos em realidade virtual

Facebook lança app para usuários interagirem com amigos em realidade virtual

Facebook lança app para usuários interagirem com amigos em realidade virtual
O Facebook está começando a mostrar para que adquiriu a Oculus e seu visor de realidade virtual, o Oculus Rift. Nesta terça-feira, 18, a rede social apresentou o Facebook Spaces, um aplicativo de realidade virtual que tem o objetivo de permitir que você interaja com amigos mesmo que eles estejam distantes.
Por enquanto, o Spaces é exclusivo do Oculus Rift e ainda está em fase beta de testes, mas qualquer usuário de posse do visor do Facebook pode ir à Oculus Store e baixar o aplicativo para testá-lo imediatamente.
Com o recurso, avatares personalizáveis que representam os usuários podem interagir como se estivessem na mesma sala, ainda que as pessoas estejam a quilômetros de distância umas das outras. O avatar 3D pode ser facilmente criado a partir de uma foto do seu álbum no Facebook, mas ainda é possível ajustar as características para maior familiaridade.

Uma vez conectados, os usuários podem realizar algumas atividades divertidas em conjunto, permitindo fazer todos os tipos de desenho no ar e até mesmo jogar o famoso jogo da velha. Também será possível acessar diversos tipos de conteúdo disponíveis no Facebook, incluindo vídeos em 360°, fotos ou reviver momentos de suas timelines.



O Facebook sabe que pouca gente tem um visor de realidade virtual para fazer uso da função, então a empresa também pensou em quem não possui um Oculus Rift. Quando duas pessoas estiverem em seu mundinho virtual com o visor, será possível também fazer uma chamada de vídeo pelo Messenger para uma terceira pessoa, que poderá ver o que está acontecendo no espaço digital e interagir com seus amigos pelo celular.

A empresa ressalta que, por se tratar de um sistema em beta, a participação dos usuários será extremamente importante, com comentários e opiniões sobre como fazer a experiência melhorar. A empresa promete novos recursos com o passar do tempo.