Instagram agora permite acesso offline

Instagram agora permite acesso offline

Instagram agora permite acesso offline
Em um painel da sua conferência anual para desenvolvedores na última terça-feira, 18, o Facebook anunciou ter dado poderes offline ao Instagram.
Quem usa o aplicativo no Android pode fazer coisas como navegar por áreas previamente carregadas, curtir posts, escrever comentários, salvar mídia ou deixar de seguir pessoas — tudo sem necessidade de conexão.

Quando a internet voltar, o app fará a sincronização automaticamente.
As novidades eram esperadas desde o mês passado, quando o Facebook anunciou a agenda do seu evento, porque havia a informação de que ontem seria realizado um pequeno painel relacionado ao tema.

A descrição do evento era bem direta: "Para pessoas em regiões com conexão lenta, começamos a testar experiências que mantêm a experiência do Instagram consistente e deixa as pessoas consumirem e engajarem com o conteúdo mesmo se elas não tiverem serviço [de internet]".

Em conversa com o TechCrunch, que esteve presente, um engenheiro da companhia informou que as opções offline ficarão ainda mais completas dentro dos próximos meses, e que o Instagram se prepara para implementar o esquema na versão do app para iOS.