Ações da Samsung sobem 2% após decisão judicial favorável à marca nos EUA


Empresa coreana tem venda da linha Galaxy garantida nos EUA e vê ações subirem na manhã desta segunda-feira

Apple versus Samsung
As ações da Samsung subiram mais de 2% nesta manhã de segunda-feira (5/12) após decisão judicial favorável à empresa nos EUA, que teve a venda dos produtos da linha Galaxy garantida após ação da Apple que pretendia barrar os dispositivos no país, de acordo com a Reuters.

A decisão favorável à Samsung é mais um episódio da guerra de patentes que as empresas travam ao redor do mundo. São mais de 20 batalhas legais espalhadas em dez países com acusações de violação de patentes de uma empresa pela outra.

Em alguns países, como na Alemanha, a Apple conseguiu impedir a venda dos dispositivos da Samsung alegando que eles parecem demais com seus iPhones e iPads.

Uma proibição nos EUA prejudicaria as expectativas de crescimento do setor de telecomunicações da empresa, que gera uma receita de US$ 13 bilhões a cada trimestre. Além disso, daria à Apple a vantagem de poder vender em território norte-americano enquanto a Samsung não teria esse mercado.

Analistas da Morgan Stanley afirmam que a proibição nos EUA poderia prejudicar os negócios da Samsung em até US$ 1,5 bilhão por trimestre.

A batalha entre as empresas nos EUA começou em abril, quando a Apple processou a Samsung alegando que a empresa coreana tinha copiado seus dispositivos com os produtos da linha Galaxy. A Samsung contra-atacou, afirmando que a empresa norte-americana copiou suas tecnologias de telecomunicações em seus aparelhos.