Motorola lançará Snap de câmera 360º para seus celulares

Walkman, primeiro tocador de música portátil, completa 38 anos

Walkman, primeiro tocador de música portátil, completa 38 anos
Um dos recursos mais interessantes dos celulares avançados da Motorola (o Moto Z, o Moto Z Play e o Moto Z2 Play) é a sua compatibilidade com Moto Snaps, acessórios que se encaixam na traseira dos aparelhos e lhes dão novas capacidades. E uma dessas capacidades será, em breve, a de gravar vídeos em 360 graus.

Conforme revelado pelo jornalista Evan Blass, que se especializa em descobrir novidades de celulares antes de que elas sejam reveladas oficialmente, a Motorola lançará uma câmera de 360 graus para seus dispositivos. A câmera se encaixa na traseira dos celulares e tem lentes na frente e atrás, o que lhe permite gravar todo seu entorno ao mesmo tempo. No tweet em que divulgou a novidade (que pode ser visto abaixo), Blass comentou que o acessório foi lançado primeiro em Gana:



De acordo com o site TechDroider, o lançamento do Snap de câmera 360º aconteceu durante um evento em Gana no dia 20 de junho. No evento, a Motorola anunciou o lançamento das linhas Moto Z, Moto G, Moto E e Moto C no país, e também revelou esse novo Snap, que já está disponível por lá. O site apontava para um vídeo do Youtube no qual o evento poderia ser essistido, mas o vídeo foi removido. Ainda assim, uma imagem do evento (e do Snap) pode ser vista abaixo:

Reprodução

Disponibilidade

A Motorola ainda não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento do Snap em outros países. Por isso, ainda não há como saber ao certo a quais países ele chegará (ou quando). Ainda assim, é extremamente improvável que o acessório não seja lançado em outros mercados. No Brasil, a Motorola lançou recentemente o Moto Z2 Play, o Moto C e a linha Moto E4; portanto, é provável que o dispositivo chegue até aqui em breve.

Trata-se de uma ideia interessante, já que algumas das principais câmeras 360º do mercado já necessitam de um celular para funcionar (como a Samsung Gear 360). Tanto que a Motorola não é a única que está apostando nessa ideia. Recentemente, o criador do Android, Andy Rubin, revelou o celular Essential Phone, criado pela sua empresa, e que deve receber um acessório muito parecido com o da Motorola.