Windows 10 tem recurso que integraria apps a Android e iOS adiado

Windows 10 tem recurso que integraria apps a Android e iOS adiado

Windows 10 tem recurso que integraria apps a Android e iOS adiado
A linha do tempo do Windows 10 era um dos recursos mais interessantes revelados pela Microsoft durante a Build 2017. A promessa era de que a ferramenta permitiria retomar as atividades de um aplicativo em outro dispositivo, com integração entre Windows 10 (PC e celular), iOS e Android. No entanto, a função não estará disponível na próxima grande atualização, ao contrário do que foi prometido.

Usuários que fazem parte do programa Windows Insider já esperavam poder contar com o recurso para testes, já que a próxima grande atualização do sistema, batizada de Fall Creators Update, deve chegar em setembro. Isso significa que qualquer função presente na versão final deveria estar disponível para testes em formato experimental a partir de agora, para aparar as arestas e ficar pronto até agosto no máximo.



No entanto, não há sinais da timeline nas versões de testes, o que levou o jornalista Tom Warren, do site The Verge, a questionar a Microsoft pelo atraso no Twitter. Foi então que Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da Microsoft responsável pelo Windows, respondeu ao questionamento, confirmando que os planos foram adiados.

Segundo o executivo, a timeline não estará disponível no Fall Creators Update. Ele também completou, afirmando que o recurso será disponibilizado para testes em formato experimental nas primeiras versões para insiders após o lançamento do FCU. Com isso, a meta é que a função esteja disponível para toda a base do Windows 10 em março de 2018, quando está previsto o lançamento a próxima grande atualização do sistema.

Windows 10's new Timeline feature lets you resume apps on other devices

Esta não é a primeira vez que a Microsoft adia algum recurso na geração Windows 10. A empresa esperava incluir na versão atual, chamada de Creators Update, uma função de integração de contatos ao sistema, mas ela foi jogada para frente, e só deve estar disponível com o Fall Creators Update.