Nokia pensando em produzir tablets?


Presidente diz que não, mas protótipo aponta o contrário


bend


De Londres*

Aqui em Londres a pergunta que não calou foi: por que a Nokia não produz tablets? Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia Brasil, disse que a companhia nem pensa em desenvolver os dispositivos. Isso porque, segundo ele, o mercado tem cerca de 260 modelos de tablets e a companhia não pretende ser mais uma a fabricar um aparelho similar aos demais. "Todos os fabricantes lançaram produtos parecidos e apenas um deles deu certo", comentou.

Narcizo diz que a companhia só pensaria em desenvolver um tablet se houvesse muito estudo. Eles gostariam de oferecer um equipamento diferente e inovador e ainda não se sabe o que o mercado deve querer. "Obviamente é um mercado promissor, mas para ter sucesso e diferencial precisa haver pesquisa", finalizou.

Apesar das afirmações, um possível protótipo de tela para tablet foi exibido durante o Nokia World dentro do estande do Nokia Reasearch Center. Trata-se de uma tela flexível, não sensível ao toque, que   pode ser dobrada. Para dar um scrol na tela, por exemplo, basta dobrar as laterais do display e para dar zoom em uma fotografia é só virar as bordas para dentro. Ainda não passa de um projeto que exige uma imensa estrutura por trás da tela, mas surpreendeu a todos que passaram por ali.

Veja, no vídeo abaixo, como funciona o produto.