As empresas usarão o que sabem sobre os consumidores para melhorar a publicidade na web
Normalmente, a publicidade na web é baseada no gosto e comportamento das pessoas na internet. Porém, segundo o site do The Wall Street Journal, esses dados não são relacionados à vida pessoal desses consumidores fora da web. A grosso modo, as empresas verão o que você compra e, assim, poderão lançar anúncios para você com produtos semelhantes.
Segundo Susan Grossman, chefe de soluções de mídia da MasterCard Advisors, "há muitos dados por aí, mas não são baseados em transações financeiras atuais. Estamos falando de um nível mais profundo... isso será um mecanismo de objetivação muito mais preciso".
A Visa pensa igual: a empresa vê muito potencial em usar uma gama de dados pessoais para criar perfis que podem ser usados para ajudar na objetivação dos anúncios online. Isso também representa a possibilidade de usar "informações de redes sociais, de agências de crédito, de mecanismos de busca e até de informações de banco de dados de DNA".
Ambas as empresas dizem que não coletam nomes e endereços de seus clientes. As 2 também declaram que os planos estão em fase de testes.