FingerFlux possui uma camada de eletroímãs abaixo do touchscreen, que reage aos mínimos movimentos
Chamado de FingerFlux, trata-se de um dispositivo que possui uma camada de eletroímãs, localizados abaixo da tela touchscreen dos aparelhos, que reagem aos mínimos movimentos do usuário. Através dos impulsos causados pelos pequenos ímãs, a pessoa terá a sensação de estar tocando um teclado de verdade.
O sistema, porém, apresenta algumas desvantagens. Por exemplo, para comandar os aplicativos na tela é necessário o uso de um pequeno imã no dedo. Além disso, o FingerFlux está disponível para poucos dispositivos, como o Microsoft Surface - uma plataforma que dispensa teclado e mouse, onde se utilizam as mãos, a voz ou uma caneta.
Outro fator importante é que, pelo alto nível de sensibilidade, os objetos podem ser sentidos antes mesmo do usuário tocar a tela, o que pode incomodar num primeiro momento.
Mas há também uma série de habilidades positivas, como a capacidade de desenhar com o dedo em direção a um item na tela. Sem contar que o sistema pode sentir movimentos com mais de 2cm de distância.
Veja abaixo um vídeo que demonstra a utilização do produto: