Trevor Prideaux, de 50 anos, procurou ajuda de técnicos e chefes de comunicações da Nokia para construir o protótipo mecânico
Trevor Prideaux, de 50 anos, nasceu sem o braço esquerdo e sempre teve dificuldades em encontrar uma posição confortável para usar o celular, que era equilibrado no braço ou colocado sobre uma mesa plana. A fim de resolver esse problema, o homem incorporou um dock de smarphone dentro da prótese no antebraço esquerdo para facilitá-lo na hora de realizar atividades com o aparelho.
Técnicos do Centro de Mobilidade da cidade de Exeter (Reino Unido), em parceria com chefes de comunicação da Nokia, criaram uma prótese moldada de acordo com o tamanho e forma do Nokia C7, o telefone usado por Prideaux. O celular se encaixa perfeitamente no espaço montado no braço mecânico, e funcionou do jeito que o britânico queria.
"O telefone é um pouco menor que o Iphone e tem o mesmo design que um teclado e placa alfanuméricos, facilitando o manuseio. Agora, quando recebo um telefonema, posso segurar o braço ao meu ouvido ou colocá-lo no viva-voz, mas também posso removê-lo se quiser. É muito mais fácil e seguro", afirma Prideaux em entrevista para o Telegraph.