Modelos oferecem preços acessíveis e diversas funcionalidades de um aparelho sofisticado dividas em quatro modelos
No modelo 200, o que torna o dispositivo atrativo é a possibilidade de usar cinco chips no mesmo aparelho. Fora isso, ele tem boa integração com as redes sociais (Facebook, Orkut, Flickr e até o Renren da China), 32 GB de espaço e autonomia de bateria que suporta até 52 minutos ininterruptos de reprodução. A conexão é 2G, o que deixa um pouco a desejar, e o serviço de email não possui "push", diferente do 201. Essa versão, aliás, também tem conexão 2G, porém se mantém conectado ao email o tempo todo e não traz o recurso de múltiplos chips. Ele ainda oferece o Nokia Browser, navegador econômico da fabricante. Como ambos terão o mesmo preço no mercado, a ideia da companhia foi balancear os recursos nos dois modelos.
Já as versões 300 e 301 são um pouco superiores em relação às funcionalidades. Os dois aparelhos têm conexão 3.5G, um meio caminho entre o 3G e o LTE (4G). Apesar disso, a conexão mais rápida não deve ser um diferencial no Brasil, já que as operadoras ainda não disponibilizam a rede no país. Outro ponto positivo é o processador de 1GHz que permite uma experiência mais veloz na internet. No 303 há ainda a possibilidade de conexão Wi-Fi, que pode ser facilmente buscada ao apertar um botão. Ambos possuem tela touchscreen, sendo que no modelo 303 o teclado é QWERTY e no 300 as teclas são de telefone comum. Os aparelhos possuem câmeras melhores (3.2 megapixels no 303 e 5 megapixels no 300) e acesso à Nokia Store. Na parte de entretenimento, o que chama atenção é a integração (aplicativos pré-instalados) com o game Angry Birds e o aplicativo WhatsApp, que envia e recebe SMS via internet e sem custo.
A navegação dos aparelhos é bem simples. Mas, nos modelos de tela comum sentimos falta do touchscreen. Isso porque a interface clama por dedos nas telas. No modelo 300 a ausência do teclado QWERTY torna tudo mais complicado. Apesar de ter acesso a email e redes sociais, não há teclado virtual. O usuário precisa digitar letra por letra no teclado comum. É como voltar aos velhos tempos. Outro detalhe negativo é que as telas pequenas deixam a experiência de jogo bastante cansativa. Apesar disso, para os marinheiros de primeira viagem, que ainda não tiveram a experiência de ter um smartphone com acesso à internet, as opções são boas - preços acessíveis e diversas funcionalidades de um aparelho sofisticado dividas em quatro modelos.